CADUCEU

CADUCEU
O CADUCEU é formado por um bastão no sentido vertical, com duas serpentes pequenas entrelaçadas, tendo na parte superior duas asas e um elmo alado. O bastão – representa o poder de quem conhece a ciência contábil – é a espinha dorsal do curso de Ciências Contábeis, em que são aplicadas as matérias de formação profissional; específica, objetivando a capacitação para o exercício da profissão. As serpentes -O CADUCEU é formado por um bastão no sentido vertical, com duas serpentes pequenas entrelaçadas, tendo na parte superior duas asas e um elmo alado. As asas – entre os atributos de natureza humanística e social estão o estudo da língua pátria, as relações humanas, as noções de ciências sociais e de direito, assim como a versatilidade da realisade brasileira na era da globalização. O elmo – Aplicação – está representado, dentro do currículo pleno do curso de Ciências Contábeis, pela ética geral e profissional.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

CONTABILIDADE AMBIENTAL

CONTABILIDADE AMBIENTAL


CONCEITO: Contabilidade Ambiental - É ciência apresentar condições, por forma sistemática de registra e controlar de contribuir de forma positiva no campo de proteção ambiental, com dados econômicos e financeiros resultantes das interações de medidas que utilizam da exploração do meio ambiente.

CONTABILIDADE AMBIENTAL
CULTURA AMBIENTAL -  nas mais diversas organizações surgiu o que se denominou “a cultura dos Rs”, referindo-se à consoante inicial de várias palavras usadas na gestão ambiental, quais sejam: reduzir, reusar, reciclar, recusar, refill, repetir, reparar, remediar, reivindicar, retornar sem prejuízos a NATUREZA.


OPERAÇÃO CONTABÍL AMBIENTAL
Ativo Ambiental – são investimentos que empresa possui destinado a proteção, preservação e recuperação ambiental.

Passivo Ambiental – São todas obrigações decorrentes de um evento ou transação que reflitam a interação da empresa com o meio ambiente.
 FUNÇÃO – OPERAÇÃO AMBIENTAL
CONTABILIZAÇÃO AMBIENTAL

Vejamos exemplificadamente seu funcionamento:
A conta Bancos c/ Movimento - DEBITADA pelos depósitos, pelas transferências recebidas de terceiros e pelos avisos de débito (receitas bancárias, etc.). É CREDITADA pelos pagamentos a terceiros, pelos cheques e pelas transferências de recursos para terceiros e pelas despesas bancárias)
A conta Clientes é DEBITADA no momento em que a empresa vende a prazo seus produtos e serviços, ou ainda Mercadorias, no caso de uma empresa comercial. é CREDITADA quando os clientes pagam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário